Dr. Henrique de Borba Júnior

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Deixa a homem "descansar"


Aproveitando a "slogan" da sua campanha, Lula ao desembarcar hoje em Brasília fez um "trocadilho" dizendo que precisa de umas férias.

Enquanto isso na Granja do Torto...
 Posted by Picasa

Deu LULA de "novo" com a força do povo*


Graças as "bolsas"(família,escola), o presidente foi reeleito com mais de 58 milhões de votos.
*Eita "povinho" !!! Posted by Picasa

Gêmeos Black & White


Eles nasceram em julho, em Middlesbrough, na Inglaterra, mas somente semana passada ficaram mundialmente famosos. Layton e Kaydon, são gêmeos, mas totalmente diferentes. Assim como seu pai, Layton é loiro, branco e tem os olhos claros. Já Kaydon é negro como a mãe. Eles são tão diferentes porque são bivitelinos (ou seja, não foram gerados pelo mesmo óvulo) mas, ocorrências como estas são extremamente raras (ocorrem em 1 nascimento a cada 1 milhão).
É bom que os racistas vejam que a cor da pele é apenas um detalhe da genética e que irmãos (mesmo sangue) podem ter cor diferente.

Se eles vierem pro Brasil, quero só ver o Layton tentando explicar na Faculdade que ele tem direito a "cota para negros" e levando o irmão e a mãe pra tentar ficar com a vaga.Posted by Picasa

Esquadrilha da fumaça III (vídeo)

Esquadrilha da fumaça II


Com aviões TUCANO, fabricados no Brasil pela EMBRAER, e pintados com a cor da nossa bandeira, é de ficar de "boca aberta" com as manobras e a técnica dos pilotos da "esquadrilha". Tudo é sincronizado e realizado sem falhas. (ainda bem, pra alegria da multidão que assiste).
Gostei tanto, que selecionei um vídeo, no YouTube, para que os Bucomaníacos vejam um pouco a história e apresentação da nossa(que orgulho) "esquadrilha da fumaça".
Posted by Picasa

domingo, 29 de outubro de 2006

Esquadrilha da fumaça I


Sempre fui um afccionado por aviões (na minha primeira viagem, em 1980 pela "falecida" VARIG, visitei a cabine de comando e ganhei um broche de aviador) e nos meus sonhos me sinto um Leonardo DiCaprio.
Dia desses (como bom jornalista, no exercício "ilegal" da profissão) fiz a cobertura de uma apresentação aérea da "esquadrilha da fumaça" que na última semana quebrou um recorde no vôo de dorso (com 12 aviões de "cabeça pra baixo", a 70 metros do solo e a 450Km/h, voou por 3 Km) proporcionando um lindo espetáculo.

Acima vocês podem ver a foto do "Comandante" a frente dos TUCANOS da FAB. Posted by Picasa

sábado, 28 de outubro de 2006

Mais 4 anos de LULA

Posted by Picasa

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

A "cara" da mãe, o "focinho" do pai


Americano tem cada uma, lá tem até concurso pra ver qual é o cão mais parecido com o seu dono.
Os ganhadores foram um casal de poodle, que de "rosachok" arrasaram na passarela.


Aliás os cachorros fizeram "de tudo" pra ficarem parecidos com os seus donos,hehehe.
Posted by Picasa

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

É o amor!


Uns chamam de beijo técnico, jogada de marketing e falam até em amor verdadeiro(ela "jura" que eles estão ficando de verdade), mas o que importa é que o "Baixinho da Kaiser", como é conhecido José Valien(29 anos mais velho e uns 35 cm menor), tá se deliciando com a atriz Karina Bacchi( mostrando o que uma mulher não faz por amor).


Não sei se vai vender mais Kaiser, mas que o Baixinho já tá no "lucro", ah tá!!!! Posted by Picasa

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Dia do Dentista


É com muita alegria que felicito a todos os amigos e colegas pelo dia de hoje.
Em um país de 7,5 milhões de desdentados e onde a saúde bucal é ainda pouco valorizada, ser Cirurgião Dentista é um grande desafio.
Obrigado a todos que ajudam a mudar essa realidade.

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Carolina Dieckmann em "nu artistico"


O BUCOMANIA sempre teve como filosofia ser um blog de "conteúdo" e sem ser apelativo em respeito aos seus leitores. Por isso, a foto da Leona (digo da Carolina Dieckmann, loiríssima) e em "carne & osso" só foi publicada após sofrer uma demorada análise do setor de censura da CCQ (Central Cachorrão de Qualidade) que avaliou como "própria para menores, e maiores" essa delícia, digo esse "nu artistico" dessa atriz que (como podem ver) tem muito talento.
Aliás, essa e outras fotos vão estar em uma exposição que o fotógrafo e maquiador Fernando Torquato, inaugura no shopping Iguatemi, dia 30 em São Paulo.

Atenção gurias!!!! Embora eu me negue a colocar este tipo de conteúdo no blog, tem fotos que acho que vão agradar vocês. Posted by Picasa

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Homenagem aos 100 anos do 14 BIS


Em 23 de Outubro de 1906, Alberto Santos Dumont (1873-1932), REALIZOU O PRIMEIRO VÔO oficialmente reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional, sobrevoando Paris, na França.

Acima a "réplica" do 14 Bis, sem dúvida cheia de criatividadePosted by Picasa

Parto "normal"


O bebê Artur Ferreira, nasceu semana passada em SP, com quase 6Kg.
A mãe, diarista, de 1,60m e pesando 110Kg (engordou 30 Kg só durante a gravidez), passa bem, mas está tomando antibióticos para tratar de uma infecção nos pontos da cesariana.

(sim, achou que esse "cabeção" tinha vindo ao mundo de "parto normal", fala sério!!!) Posted by Picasa

domingo, 22 de outubro de 2006

Tumbas de Dentistas no antigo Egito


Arqueólogos egípcios descobriram as primeiras três tumbas de dentistas que datam da época faraônica em uma localidade cerca de 25 quilômetros ao sudoeste do Cairo.
Isso mesmo, lá no "Antigo Egito" já existiam esses profissionais tão apreciados e queridos pela população em geral. Posted by Picasa

A julgar pelo "estado" como as tumbas foram encontradas (na foto acima, sem as cabeças) é de se imaginar como os pacientes apreciavam os Dentistas daquela época.hehe

Domingo é dia de Massa

 Posted by Picasa

A despedida de Schumacher

 Posted by Picasa

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Rodrigo Santoro in LOST

Lost, terceira temporada

Aqui no Brasil só estréia em março de 2007, mas o BUCOMANIA conseguiu o vídeo de estréia do ator Rodrigo Santoro na terceira temporada de LOST, que esta sendo filmada no Hawai.
Santoro interpreta a personagem Paulo (mais um do perdidos na ilha após o acidente de avião) e tem uma participação relâmpago (menos de um minuto). Na praia com Locke, Charlie e Eko, Santoro pergunta "o que aconteceu" e "quem são eles?".
A rápida aparição de Santoro pode ser frustrante para fãs brasileiros que esperavam mais falas. Mas, segundo a assessoria de imprensa do ator, Santoro deve ganhar mais espaço no decorrer da temporada.

Pra mim avião mesmo é a atriz Kiele Sanchez (Nikki) que vai fazer par romântico com o ator.

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Quem ama, compartilha.



Sempre achei sensacional os comerciais de TV (tem gente que troca de canal, outros baixam o volume) mas eu fico "ligado" na telinha pra ver a criatividade dos publicitários.
Aqui vai uma mostra de um comercial que achei muito divertido e criativo.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Pra rir e se divertir

A Entrevista do Claudinho Político Gago Parte 1

Sei que tá todo mundo de "saco cheio" da campanha eleitoral, mas achei uma entrevista de um canditado com o Jô Soares que vale a pena os BUCOMANÍACOS conferirem(é de rolar de rir).
Além do cara ser gago, é um baita debochado com seu problema(alías uma lição de vida pra muita gente)
Já que rir é o melhor remédio, divirtam-se.

Computadores adiantam horário de verão


Não sei se todos perceberam, mas os computadores com Windows XP adiantaram o tempo em 1h, mesmo ainda não tendo começado oficialmente o horário de verão.
Na verdade, em função da realização de segundo turno das eleições, o TSE pediu o adiamento do começo do horário de verão (de 15 de Outubro, como programado, para 5 de novembro) . O problema é que os técnicos da Microsoft não foram comunicados de que o horário de verão no Brasil foi adiado e por isso os computadores fizeram o adiantamento do horário. A solução é que cada usuário altere a mudança automática do horário de verão no seu computador ou atrase uma hora manualmente.


A foto acima é do "maior relógio cuco da América do Sul" que fica em Nova Petrópolis-RS, todo trabalhado em madeira, e que veio importado da Alemanha.
Quem for a Serra Gaúcha, vale a pena conhecer. Posted by Picasa

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Mensagem maravilhosa

Mundo moderno, melhore

Fazia tempos que o BUCOMANIA prometia a sua entrada na "era do vídeo" e apresentar algumas maravilhas via YouTube.
Pra começar a semana com "pé direito", veja que maravilha a poesia que o Chico Anysio apresentou no Jô Soares.(e reflitam)

Feriadão bom pra "cachorro"

Posted by Picasa
A semana passada foi mais curta com o feriado do dia 12, e como bom brasileiro aproveitei para fazer um "feriadão".
A foto acima é de um Collie "artista" que passeava pelas ruas de Gramado-RS e fez o maior sucesso por onde passou.

Gramado é mesmo uma cidade cheia de "glamour", lá até cachorro vira "pop star",hehe.

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Plano de vôo




Parece que a verdade sobre o vôo 1907 finalmente começa a aparecer.
O plano de vôo do Legacy demonstra que na hora do choque com o Boeing, o avião pilotado pelos americanos, estava em altitude errada. (aliás não foi um, mas vários os erros que os pilotos do jato da ExcelAir cometeram).
De acordo com o plano de vôo, o Legacy deveria decolar de São José dos Campos às 14h30 e voar em direção de Poços de Caldas (MG) para apanhar a aerovia UW2 em direção a Brasília.
Nessa etapa, ele estaria a 37 mil pés de altitude e a uma velocidade de 972 km/h. Após passar por Brasília, o jato deveria descer a 36 mil pés, diminuir a velocidade para 820 km/h e mudar para outra aerovia, a UZ-6, na qual voaria até o pouso em Manaus (AM).
Após 513 km, o Legacy subiria para 38 mil pés e reduziria a velocidade para 808 km/h. A mudança se daria quando o jato cruzasse a posição Teres - um ponto virtual de controle aéreo, 307 quilômetros antes do local da colisão .


Parece que ocorreu algo quase impossível. Os dois jatos eram novinhos(o Boeing tinha 1 mês de uso(200 horas) e o Legacy fazia seu vôo inaugural). A chance matemática de ocorrer um acidente como este, de dois jatos colidirem em pleno ar, em uma região com pouco tráfego -amazônica - é de uma em 200 milhões, ou seja, é mais fácil ganhar na MEGA-SENA que morrer em um acidente aéreo como este.
Em uma sucessão de erros e de desagradáveis coincidências, 154 pessoas perderam suas vidas.
Lamentável.

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Água mineral Argentina


Dou minha palavra que não é montagem.hehe
 Posted by Picasa

domingo, 8 de outubro de 2006

Pesquisa on-line revista VEJA

Você acha que Geraldo Alckmin tem chance de ganhar a eleição presidencial?

Sim
65,26%(140384)

Não
34,74%(74735)

Total de participantes: 215119


O que a revista veja se esquece é que o eleitorado do LULA tem renda de menos de R$ 700,00 mensais, portanto, não tem internet. ( 40 milhões de brasileiros tem renda de menos de R$ 140,00 mensais e contam com a ajuda do governo através de seus "programas sociais").
São os eleitores das classes D, E e F. (que estão literalmente nos fu......).

Debate na BAND


Pra quem tava "louco" pra ver Lula respondendo perguntas e confrontando suas idéias a reeleição, o debate da BAND deste domingo foi um "prato cheio" e o segundo turno já começa "pegando fogo".
O que pode se observar é que ALCKMIN tá mais agressivo (o candidato que sempre foi conhecido como PICOLÉ DE CHUCHU, tá com um "tom mais apimentado") e acredito que tenha sido o debate mais acirrado que já vi(sou eleitor desde 1989) e cheio de troca de acusações "pesadas" entre LULA & ALCKMIN.

Te prepara "povo" que a baixaria será a "tônica" deste segundo turno.
É o SUJO falando do MAL LAVADO. (programa de governo que é bom, nada)
Que vença o menos ruim.

Posted by Picasa

CAIXA-PRETA


Esta semana vi uma entrevista com o OZIRES SILVA (ex-presidente da PETROBRÁS, EMBRAER e VARIG) e ele dizia que o avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo (só perde pro elevador em eficácia). Talvez esteja ai o motivo dos desastres aéreos serem tão impactantes, por serem extremamentes raros.
Sempre tive um fascínio por aviãoes. É um meio de transporte rápido e seguro (enquanto não cai) além de ser a única oportunidade de me transformar em "passarinho". Se você é um apaixonado pela aviação ai vai uma ótima dica.
A dica de leitura da semana é um livro do IVAN SANT'ANNA, chamado CAIXA-PRETA e lançado em 2000, pela editora objetiva. Nele o autor narra três vôos trágicos da história brasileira (sendo que um deles, o RG 254, foi um vôo da VARIG que caiu na selva amazônica em 1989, na mesma região onde caiu o Boeing 737-800 da GOL). O livro reconstitui a história dos acidentes aéreos. Minuto a minuto. Do momento que cada passageiro embarcou, sem imaginar o drama que iria viver, até os instantes finais de um vôo que se transforma em pesadelo. Imperdível Posted by Picasa

sábado, 7 de outubro de 2006

FUSCA X CAMINHÃO


O assunto da semana foi o acidente com o vôo 1907 da GOL com o Legacy, onde o pequeno jato foi que escapou de "raspão".(só não entendia como, em um acidente com dois aviões de tamanhos tão diferentes, o pequeno ficou inteiro e o grande foi ao chão).
Talvez as ilustrações do G1(site de notícias da Globo) ajude aos bucomaníacos a entender melhor o que ocorreu a 37000 pés de altitude.
A nós só resta lamentar esse que foi o maior desastre aéreo da aviação no Brasil. (onde morreram 148 passageiros e 6 tripulantes do Boeing)
Posted by Picasa

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

No segundo turno Lula vai de 45


O BUCOMANIA mostra com "esclusividade" o NOVO GAROTO PROPAGANDA da campanha de GERALDO ALCKMIN.hehehehehehe

 Posted by Picasa

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

NORTE X SUL


Falando em de norte a sul, não sei se repararam a enorme divisão que as eleições presidenciais provocaram neste nosso país.
LULA foi o vencedor no NORTE, enquanto ALCKMIN levou a melhor no SUL.

O que mais me admira é a "união" do nosso povo.
E a julgar pelo resultado das urnas (deputados eleitos) as perspectivas são extremamentes DESANIMADORAS.
Como diz Sílvio Santos, Ha,Haiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Posted by Picasa

Deputado Robgol


Com 33 400 votos dos eleitores do Pará, o jogador de futebol ROBGOL, foi eleito Deputado estadual pelo PTB (não se assuste, o Dep. Federal mais votado no Pará foi Jader Barbalho, urgh).
O ex-jogador do Paysandu, agora quer "jogar limpo" na Assembléia Legislativa.


Fazer o quê? De NORTE (PA) a SUL (SP) o povo queria "renovar".
Eu só tenho duas opções, ou pego o meu passaporte e vou embora, ou na próxima também me candidato a um cargo público.
 Posted by Picasa

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Um único voto


No RJ aconteceu o maior façanha desta eleição.
Lá teve um candidato, Maurício Panda (PTC), que
recebeu um único voto.
E o mais engraçado é que ele afirma que nem ele votou em sí ("cúmulo" do revoltado) e diz não saber que foi a "alma caridosa" a lhe confiar um voto.


O BUCOMANIA após investigar, descobriu (mesmo com voto secreto) que foi a mãe do candidato que votou no filho (ah, bom!!!).
Mãe é mãe, né!!!!
Posted by Picasa

Clik Idéias - Design e Criatividade